Emergências e mais 18 Unidades Básicas funcionarão durante o feriado de Natal

As urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente de 24 a 27 de dezembro, feriado de Natal. Assim como também funcionarão 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h. O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde funciona até às 13h30 de hoje, 23, e volta na segunda-feira, dia 28.

“O serviço deve ser contínuo para garantirmos atendimento em saúde, mesmo com feriado prolongado. A Atenção Básica em Saúde funciona agora também em finais de semana e feriados, antes não acontecia. Mas o momento exige isso e estamos mantendo o serviço”, fala Kledson Batista Diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no período do Natal (24 e 27) com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Natal:

UNIDADES COVID:

1 – UBS São João,
2 – UBS Planalto Uruguai,
3 – UBS Irmã Dulce,
4 – UBS Parque Piauí,
5 – UBS Monte Castelo,
6 – UBS Hugo Prado;
7 – UBS Carlos Alberto;
8 – UBS Redonda;
9 – UBS Todos os Santos;
10 – UBS Poty Velho;
11 – UBS Karla Ivana;
12 – UBS Real Copagre,
13 – UBS Mocambinho,
14 – UBS Santa Maria da Codipi

UNIDADES NÃO COVID:

1 – UBS Santa Isabel,
2 – UBS Renascença,
3 – UBS Parque Brasil
4 – UBS Mafrense

Fonte: Ascom / Saúde