Famílias cadastradas em programas habitacionais terão acesso a cursos de capacitação

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e da Fundação Wall Ferraz (FWF) se reuniram nesta segunda-feira (25) para discutir a realização de cursos de capacitação voltados para as famílias cadastradas nos programas habitacionais do governo federal.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, explica que existem recursos liberados para o início das aulas de capacitação, mas o programa estava parado por causa da pandemia.

“Com essa reunião pretendemos retomar esse trabalho. Já existe o recurso de R$ 220 mil na Caixa Econômica Federal e precisamos viabilizar essas aulas o quanto antes”, destacou o gestor.

As aulas serão para sete tipos de capacitação que poderão transformar a vida das famílias, garantindo geração de renda, especialmente em um período tão delicado da economia. Entre as funções a serem ensinadas estão cuidador de idosos, salgadeiro e caixa.

A FWF ficará responsável por selecionar os instrutores para os cursos e por montar o cronograma de aulas. O presidente da FWF, Maykon Oliveira, esteve presente na reunião e garantiu somar esforços para agilizar o início dos cursos.

Fonte: Ascom / SEMDUH