Documentário marcará os oito anos de criação da Orquestra Sanfônica de Teresina

O ano de 2021 marca um período de reflexão e cuidado devido ao isolamento social desencadeado pelo Covid-19, mas também marca momentos importantes, como o aniversário de oito anos da Orquestra Sanfônica de Teresina. Nesta ocasião, o grupo produzirá um documentário contando a história do seu surgimento, suas produções musicais e momentos marcantes.

Tendo se apresentado por diversas cidades do Piauí e alguns estados do Nordeste, o grupo também organiza o Festival de Sanfonas, evento de grande importância no estado, responsável por trazer ao Piauí diversos artistas nacionais.

O músico Tairo Silva, conta que apesar dos inúmeros pedidos para apresentações, inclusive pedidos vindos de outros estados, a orquestra está se limitando a ensaios remotos. Ele fala ainda que esse documentário servirá também para as novas gerações que poderão seguir o nosso mesmo caminho futuramente.

“Acreditamos que a produção do documentário seja um passo muito importante para a materialização das ações culturais na cidade. É um legado que ficará para os apreciadores do nosso trabalho e servirá de inspiração para os estudantes do instrumento”, afirma Tairo Silva.

A Orquestra Sanfônica de Teresina é um projeto da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e trabalha há oito anos no cenário musical piauiense e é um dos principais responsáveis por divulgar e incentivar o estudo do Acordeon no estado.

Fonte: Ascom/FMC