Balé da Cidade de Teresina dará capacitação para instrutores de dança da FMC

Com o intuito de dar mais qualidade às aulas de dança, que ocorrem por meio das casas ligadas a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), foi firmada uma parceria entre a coordenadoria de dança e o Balé da Cidade de Teresina, onde ambos irão participar de encontros virtuais para debater a qualidade do ensino e ainda para tratar sobre os desafios das aulas online durante esse período de pandemia.

Segundo a coordenadoria de dança, o Balé da Cidade é referência para todos que trabalham com dança no Estado do Piauí, por isso a parceria será importante para a capacitação de crianças, jovens e adultos que serão atendidas pelos instrutores.

Atualmente os instrutores atuam com projetos de dança no Teatro João Paulo II, Teatro do Boi, CEU Sul e Norte e ainda atendem os moradores da Vila da Paz, na zona Sul da capital.

De acordo com Kelly Lustosa, coordenadora de dança da FMC, essa troca de experiência com dançarinos renomados garantem mais qualidade na produção das aulas ministradas na periferia da cidade. “Através dessa iniciativa iremos ampliar nossos campos de conhecimento, servindo ainda para criarmos novos métodos que garantam um melhor aprendizado para os alunos”, comenta Kelly Lustosa.

Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, conta que com essa parceria, os instrutores irão participar de aulas remotas ministradas pelo Balé da Cidade de Teresina. “Fiquei contente com essa possibilidade e de contribuir com o nosso trabalho que, de certa forma, fomenta a visão de dança dentro da FMC”, comenta Chica Silva.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea, que atua no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. O projeto vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de contrato entre a Fundação Municipal de Cultura e a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina.

Fonte: Ascom / FMC