Casa da Mulher Brasileira é tema de reunião no Palácio da Cidade

Será implantado em Teresina a Casa da Mulher Brasileira, espaço especializado para atendimento às mulheres em situação de violência. A construção já foi solicitada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). A negociação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação(SEMPLAN).

Na tarde desta sexta-feira (23), a secretária da SMPM, Karla Berger, se reuniu com o secretário da SEMPLAN, João Henrique Sousa, com o secretário de Governo Adolfo Nunes, o procurador geral do município Aurélio Lobão e o secretário Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, para debater detalhes do projeto.

“A mulher que vive em situação de violência em Teresina não tem um abrigo que possa acolher a mulher, com a implantação da Casa da Mulher Brasileira essa realidade vai mudar”, disse Karla Berger.
Trabalhar em prol das mulheres é uma pasta forte na gestão, segundo o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

“Esse projeto é uma bandeira forte para a gestão do prefeito Dr. Pessoa e, mais que isso, uma necessidade latente da nossa cidade. Estamos acompanhando e ansiosos para que os trabalhos se iniciem e possamos proporcionar acolhimento e amparo as mulheres da capital”, disse o secretário.

Fonte: Portal PMT