Divulgada lista de aprovados para o Programa Cidade Olímpica Educacional

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou nesta sexta-feira (23) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado de ingresso no Programa Cidade Olímpica Educacional 2021. Mais de 1600 alunos das escolas municipais de Teresina realizaram a prova no último fim de semana.

Os estudantes foram inscritos por suas escolas, destacando-se com notas acima da média. Os 180 classificados participarão de aulas de aprofundamento nas disciplinas de astronomia, matemática, ciências, língua portuguesa, química ou física.

“Temos uma equipe de grandes professores e alunos talentosos que vão trabalhar duro para chegar cada vez mais longe”, afirma a coordenadora do Programa, Elinalva Ribeiro. Segundo ela, as atividades terão início dia 28 de abril, ainda de forma remota.

O Cidade Olímpica Educacional é famoso por apoiar os alunos em grandes desafios nacionais. A turma coleciona medalhas em competições de conhecimento de todas as disciplinas. Este ano, contará com a participação de 300 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Fonte: Portal PMT