GCM garante segurança nos postos de vacinação drive-thru

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina tem atuado para a garantir a segurança na vacinação contra a Covid-19 . De acordo com o cronograma da Fundação Municipal de Saúde (FMS), guardas municipais são direcionados para os postos drive-thru.

O coronel Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, destaca o papel da segurança preventiva, até mesmo para que não haja furtos ou roubos durante a vacinação.

André Viana, gerente de operações da GCM, acrescenta que os guardas municipais também têm o papel importante na proteção dos profissionais de saúde responsáveis pela aplicação das doses.

“Além de proteger instalações públicas municipais que estão sendo usadas como postos, a exemplo dos terminais de ônibus, garantir a segurança de quem está na fila e a proteção dos profissionais de saúde que, em algumas situações, são ameaçados constrangidos”, acrescenta Viana.

Neste fim de semana, idosos nas faixas etárias de 65, 66 e 77 anos, entre primeira e segunda doses, estão sendo vacinados na Capital.

Fonte: Portal PMT