Projeto de lei cria Fundo Municipal de Segurança Pública

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSPT). O projeto que prevê entre outras coisas, a construção da sede própria da Guarda Civil e a implantação do Colégio Militar de Teresina, foi assinado nessa quinta-feira (08) e segue para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Nixon Frota, coordenador Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, explica que a proposta garante a viabilidade da política de Segurança Pública que vai permitir parcerias para captação de recursos a serem investidos, por exemplo, na aquisição de viaturas, armamento adequado e capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM).

Através do projeto, vamos poder receber recursos, a exemplo do Governo Federal, que serão aplicados na política de segurança pública e na elaboração de um plano de Segurança Pública. O Fundo Municipal permite que a GCM adquira novas capacidades, competências e entregue um serviço de qualidade à população”, explica Frota.

O coordenador de Segurança Pública Municipal destaca que FMSPT vai permitir inovações tecnológicas voltadas para a segurança preventiva.

“Políticas, programas e projetos sociais relacionados com a Segurança Pública da cidade, além da aquisição de viaturas, armamento adequado, capacitação dos recursos humanos”, disse Nixon Frota.

Fonte: Portal PMT