Semec analisa propostas de aquisição de alimentos da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está realizando Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados a alimentação escolar da Rede Municipal de Teresina. Os interessados já entregaram os documentos de habilitação e projeto de venda, o próximo passo será a análise das amostras dos produtos.

A sessão pública para abertura e análise dos envelopes contendo as propostas ocorreu na manhã desta terça-feira (27) no auditório da Semec, e as associações/cooperativas participantes do processo deverão apresentar as amostras dos gêneros alimentícios na quinta-feira (29) no CMEI Thereza Christina, localizado na Rua Benjamin Constant nº 1642, Centro, no horário de 8h às 12h.

“As amostras dos produtos serão analisadas pela Divisão de Nutrição da Gerência de Assistência ao Educando – GAE, da Semec, que emitirá seu parecer aprovando ou desaprovando o produto, observando alguns critérios como a boa qualidade, o tamanho médio padronizado, o acondicionamento, as condições higiênico-sanitárias e outras especificações constantes do edital”, explica Rebeca Maria de Oliveira, membro da Comissão da Chamada Pública da Agricultura Familiar.

Além de garantir uma alimentação mais saudável para os estudantes, a aquisição dos alimentos incentiva a geração de renda entre fornecedores individuais, grupos formais ou informais de agricultores familiares e do empreendedor familiar rural.

O processo é conduzido pela Comissão da Chamada Pública da Agricultura Familiar, composta pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Emater/PI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresina e técnicos da Divisão de Nutrição da Semec.

Fonte: Ascom/SEMEC