Semest ministra curso Equilíbrio Financeiro para os Pequenos Negócios, para clientes do Banco Popular de Teresina

Foi realizado nesta manhã de segunda-feira (7), o curso Equilíbrio Financeiro para os Pequenos Negócios, os participantes são micro e pequenos empreendedores que realizaram financiamento com o Banco Popular. O curso, gratuito, foi ministrado para 20 empreendedores, no auditório da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

A proposta da Secretaria é educar e orientar, como os empreendedores que adquiriram recursos com Banco Popular devem investir o capital. Para terem um retorno mais amplo e eficaz nos seus investimentos. Todos os empreendedores que adquirirem crédito com o Banco terão esse curso.

A secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca fala sobre a importância de dar assistência aos empreendedores. “Disponibilizar crédito não é suficiente, pois muitos dos nossos assistidos não têm uma educação financeira e acabam por investir os recursos adquiridos com o Banco de forma errônea. Então a proposta aqui é orientar e assessorar da melhor maneira os nossos empreendedores para aplicarem o dinheiro do financiamento de forma correta, para gerar crescimento e lucro para o seu negócio. E desenvolverem a cidade de Teresina.” ressaltou a secretária.

Para a empreendedora, Regina Pereira, que atua no ramo de confecções há 10 anos, a iniciativa de prestar assessoria na orientação em como utilizar o financiamento é bem vinda, pois a mesma não tinha conhecimento de muitas informações que foram repassadas no curso.

“Eu aprovei a ideia, foi um curso rápido e explicativo. Eu já tenho minha empresa física, e não tinha conhecimento em como fazer o controle do fluxo de caixa, e outras informações que nos foram repassadas. A equipe está de parabéns. Eu já pretendo me inscrever nos outros cursos.” Falou a empreendedora.

A Semest, também, está disponibilizando o curso EMPREENTHE, voltado para quem deseja formalizar, abrir CNPJ, e ter conhecimento mais a fundo de como administrar uma empresa. O curso será ministrado no dia 16 de junho, 9h às 12h, no auditório da Semest, localizado na Av. Campos Sales, 1292. Inscrições pelo (86) 9 9519-6253.

Fonte: Portal PMT